Não venho aqui hoje escrever nada bunitinho nem coisas do tipo. Eu hoje venho aqui no meu papel de cidadão que assistindo ao telejornal se depara com a história de uma mãe que volta com seus dois filhos, de 9 meses e outro prestes a completar 4, de uma festa de aniverssário do amiguinho do mais velho. Nesse mesmo momento a polícia estava em perseguição, atraz de traficates. vendo o carro da polícia, com sirene acionada e tudo, essa mãe como qualquer cidadã de bem encostou o carro dando passagem a polícia, para q ela então seguisse com o seu trabalho. Porém os policiais decem da viatura e simplesmente disparam dezenas de tiros contra o carro. A pobre mãe sem saber o que fazer joga a bolsa da criança para mostrar aos policiais que eles estão errados, mais não adianta, e então se lança entre os tiros pra fora do carro na tentativa de salvar os filhos, e esta lá hoje em um hospital toda cheia de estilhaços, mais isso não é nada comparada a dor de ter perdido o filho mais velho que completaria 4 anos no fim do mês. Agora eu pergunto meus queridos amigos, que palhaçada é essa da polícia militar? Sim palhaçada mesmo, um total despreparo. Metralhar um carro pelo simples fato de ter recebido a informação de que os traficantes estariam fugindo em um carro preto? Meu Deus quantos carros escuros circulam por aí, e ainda mais a noite, por favor né tenha dó. Agora tem que ser muito, mais muito idiota mesmo, pra acreditar que bandidos fugitivos encostariam o carro para a polícia, isso não pode nem ser ingenuidade, é burrice mesmo. Pois mesmo que acontecesse, que tipo de policial são esses, essa é uma atitude que NUNCA deve ser tomada, principalçmente em uma área residencial. Pois o conjunto dessa palhaçada , do despreparo, e da falta de competência, resultou na morte de uma criança de 4 anos, que levou um tiro na cabeça. mais uma vítima da violencia urbana, e mais uma vez causada pela instituição que deveria proteger a população. Já passou da hora de rever os métodos de trabalho e formação da polícia militar, até quando vamos ficar nessa situação, quantas ítimas ainda serão necessárias para que se tome uma atitude? Espero que mais nenhuma, esse é o meu pedido, para ontem.
Rafa Xomes
ps: é válido lembrar que a mãe está internada mais fora de perigo e que com o bebe de 9 meses não sofreu nenum ferimento.
Faça algo inovador,surpreenda a todos, tente algo novo. Isso mesmo algo novo, invente uma nova maneira de ser feliz. Crie, e se não for possível não copie, reinvente. Todo dia pode ser diferente, basta deixar fluir. O mundo precisa de novas idéias e todos nós podemos colaborar. Dias felizes são de responsabilidade inteiramete nossa. E eu pergunto, você vai deixar sua vida cair na rotina
a parte mais sublime do dia a mais silenciosa, obscura, misteriosa... há os que odeiam, há os que amam, eu gosto da madrugada a mãe que embala todas as insônias enquanto todos dormem alguns mergulham nos devaneios da mente que viaja nos embalos do silencio entre a escuridão até que os primeiros raios de sol tragam a manhã e o dia desperta e a madrugada espera até que timidamente volta aos poucos e sem perceber já tomou conta novamente te todos os nossos mais profundos desejos.
Ah eu? eu to aqui tomando leite com aveia enquanto espero o sono chegar e fico aqui deixando a madrugada me levar ;]
Sejam todos bem vindos uma nova era esta pra chegar a era do Rafa Xomes ;) sim Rafa Xomes esse será o nome que adotarei a partir de agora a versão 2.0 de eu mesmo sahIOUSHAiousHAOIUSahU
o blog ta sendo a primeira atividade realizada com o mais novo nome artístico saGISYAyisgiAUSY me achei
bom por enquanto é isso volto uma outra hora com palavras melhores ;;