O segundo Case da noite foi apresentado por Carlos Felipe da Kaapora que me chamou bastante atenção e posso dizer também que foi o que eu mais gostei. E mesmo com a falta de intimidade com publico e microfone, Carlos Felipe nos mostrou mais que uma campanha, uma reformulação da imagem do Hotel Torres da Cachoeira.
O Hotel conta com espaço para eventos e o objetivo inicial era apenas divulgar essa ideia. Mas a Kaapora resolvel criar uma nova visão para o negócio, em meio a crise ambiental o hotel tomou postura de sustentabilidade e criou um prgrama de resgate de carbono. Como sabemos toda a atividade humana direta e indiretamente acaba emitindo CO2 na atmosfera. A proposta do Hotel foi de neutralizar a emisão de CO2 realizada nos eventos e na atividade de dia a dia plantando árvores. após calculos chegou-se a maca de 700 árvores a serem plantadas por ano.
A ideia da sustentabilidade foi levada para a campanha de divulgação do Hotel e de seu espaço para eventos [que infelizmente não consegui encontrar nenhuma peça na internet], e por todo o hotel há dicas de como você deve agir para cuidar do planeta.
Toda essa ecologia trouxe para o Hotel um novo posicionamento, a criação de novos negócios e até redução de custos operacionais. E trouxe para a agência um investimento 5 vezes maior que o previsto originalmente.
Um comentário:
Eu conheço, alias eu trabalhei nesse hotel nos eventos, naquele centro de eventos supimpa... xD
legal saber... que foi citado lá...
Postar um comentário